POLÍTICO FICHA LIMPA E FICHA SUJA, O QUE OS DIFERENCIA? CORTEZ RESPONDE
Fala, Cortez!
Aos leitores do Focus, sabem aquela velha frase “está mais sujo do que pau de galinheiro”? Esse é o tal político do poleiro do galinheiro acima. O candidato “ficha suja”. O que cometeu crimes político e econômico e que a justiça já fez seu papel. Foi julgado e condenado em último grau ou através de um julgamento coletivo de Desembargadores.
Sabem qual é a boa notícia? Os tais não poderão mais se candidatar a nenhuma eleição pelo período igual a duas copas do mundo. Oito anos longe da política. Umas “férias” forçadas para repensarem na bobagem praticada. E não acaba por aqui, não.
A Lei da “Ficha Limpa” foi editada em 2010 e vai atrás até mesmo dos políticos que já estão sendo processados por crimes cometidos antes daquele ano. Ou seja, segure-se quem puder, o STF já deu sinal verde. Essa lei vai no melhor embalo do “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Mas dizem que a justiça é lenta. Então, cobremos!
Ah, não esqueci. O candidato “ficha limpa” deve ser a tendência nestas eleições. É o que não foi julgado pela justiça de instância superior por crime político e econômico. Então, vale.
Publicado no portal Focus.jor em 18/06/2018 no quadro Eleições “Cortez responde“